Anos 90 e memória afetiva

 


Oi, gente a partir de hoje estaremos aqui compartilhando muita vivência. 
Sabe o que vamos ter semanalmente por aqui?
Meus treinos
Artigos científicos
Dicas de produtos para saúde, cabelo e estética
Lançamentos da minha marca
Um pouquinho da minha vida na roça, dos meus consultórios e loja
Assuntos sobre casamento 
Dicas e reflexões para solteiras e solteiros
Dicas para empreendedoras
Vamos falar sobre bíblia e milagres 
Sobre Meu dia a dia e tudo que temos direito. 
Então já salva o endereço e volte sempre. 

Agora vamos ao post de hoje ... 🧠🫶🏽


Quem lembra??




Memórias afetivas são como tesouros guardados em nosso coração, cada uma delas é um pedaço da nossa história, um fragmento do nosso passado que nos faz sorrir, chorar ou simplesmente lembrar de quem somos. Para mim, uma dessas memórias é o perfume Thaty do Boticário, nem acreditei quando a marca trouxe de volta essas fragrâncias. 
 Lembro-me quando eu usava ele para ir para a escola na adolescência, no auge dos meus 16 anos. Era o perfume da moda, ao.lafo do Innamorata, lolou da Cacharel e Geovana Baby, todos eu tinha, mas o Thaty é o que me dá mais nostalgia. Seu cheiro me transporta imediatamente para aqueles dias de escola, para as conversas com os amigos, para meu quarto, minha casa lá em Jundiaí SP, onde meu pai ainda era vivo,  para as risadas e para as descobertas da adolescência. Sempre que sinto esse perfume, sinto também a sensação e o poder de voltar no tempo, nem que seja na memória. 

E falando em memória, Outra lembrança  que me vem à mente é a correntinha de bolinha que era moda nos anos 90, as novelas duravam moda naquela época vocês lembram?
Ahh, a fulana da novela usa e assim éramos influenciadas de alguma forma. Mas muitos não saberiam o que é isso. 
Eu tinha uma, era dourada com bolinha dourada também, quem usava era a atriz Adriana Esteves na novela PEDRA SOBRE PEDRA
e eu me sentia a pessoa mais cool do mundo. Lembro-me de usar aquela correntinha em todos os lugares, sentindo-me parte de um grupo, parte de uma época. Aquela correntinha era mais do que um acessório, era um símbolo de pertencimento e de identidade e muitas garotas daquela época sentiam isso. 
Hoje eu vim falar sobre isso porque eu achei essa correntinha e COMPREI. 
Que delícia poder trazer um pouquinho da minha história de novo pra mim. 






Nossas memórias afetivas são importantes porque elas nos definem, nos fazem quem somos. Elas são a soma de nossas experiências, de nossos amores, de nossos medos e de nossas conquistas. São elas que nos permitem lembrar do passado e projetar o futuro. São elas que nos fazem EXISTIR. 

Quando lembramos de nossas memórias afetivas, estamos lembrando de quem éramos, de como nos sentíamos e de como vivíamos. E é isso que torna essas memórias tão valiosas. Elas são um tesouro que carregamos conosco, um tesouro que nos faz sorrir, chorar e lembrar de quem somos, por onde passamos, com quem passamos, como a gente se sentia e como chegamos até aqui. 


Quem quiser a correntinha me chama que eu passo o contato da fornecedora. 



Então, vamos guardar nossas memórias afetivas com carinho, vamos lembrar delas com alegria e vamos compartilhá-las com quem amamos. Porque é através dessas memórias que podemos reviver o passado, apreciar o presente e construir o futuro, essas memórias fazem parte de nós , somos feitos de memórias. 

Voce lembrava dessa correntinha?
Me conta aqui 🧠🫶🏽

Bia Peace
Sua Psi
Juntas e juntos até o céu. 

Onde me encontrar?
Instagram @biapeaceoficial
Minha loja @lojadabiapeace
Consultório @desamparoemocional
Tiktok @biapeaceoficial

 


Comentários

Postagens mais visitadas